Esta tenho mesmo que contar, porque achei muito gira (quem tiver tendência a enjoar é melhor não ler …)o meu filho vira-se para mim de manhã e diz “Mamã estou a comer ranho” e não é que estava mesmo? Já lhe expliquei que quando assim for é melhor dizer para eu o assoar …mas não sei se já aprendeu, deve achar mais graça à outra frase.

Agora também anda com a mania de repetir o que digo quando estou a ralhar com ele, do género – “Estou zangada contigo” nem se dá ao trabalho de trocar o zangada para zangado, é um bocadinho desconcertante e dá vontade de rir, o que não é de todo permitido, a não ser que consigamos virar a cara, mas mesmo assim acho que ele desconfia … o sacaninha.

Outra coisa que estou a desconfiar é que os beijinhos da mamã têm poder curativo, hoje de manhã estava distraído e bateu com a cabeça contra um armário da cozinha (com ele acontece algumas vezes bater com a cabeça espero que seja normal na idade dele) e veio ter comigo e disse “Mamã dá beijinho” e ficou logo bom … têm que inventar uma coisa assim para os adultos.

Se gostaram destas pérolas digam, que eu posso ir deixando por aqui mais algumas à medida que ele for evoluindo …