Espero sinceramente que Deus exista e que não se limite a ser uma simples medida de sofrimento.

Até há pouco tempo acreditava verdadeiramente na inexistência de algo superior que esteja a olhar para nós influenciando os nossos comportamentos (bem vis-a-vis mal) ou decisões!

Sou um defensor do primado humano; acredito na teoria da evolução das espécies e na forma como esta explica como aqui chegamos. Acredito mas começo a ter dúvidas!

O meu problema actual é que conheço, ou pelo menos julgo como imbecis e más, uma série de pessoas com que sou obrigado a partilhar o planeta e esta trupe ou subespécie não me parece que caminha na direcção da extinção… multiplica-se todos os dias!

Pergunto-te Satanás: será isto fruto do teu trabalho? Se quiseres discutir o assunto não o faremos à lareira mas sim num qualquer piquenique dado estarmos a chegar à primavera.

Por outro lado conheço todos os dias pessoas que se preocupam com a beleza do mundo (arte e criação) ou com o bem comum. Felizmente também esta subespécie aumenta e procria todos os dias!

Pergunto-te ó Deus: é esta tua obra? Se quiseres discutir o assunto não o faremos à lareira mas sim num qualquer passeio à beira mar dado estarmos a chegar à primavera.

Em breve conversarei com estas ilustres figuras que não recusaram o meu convite! Depois disto contar-vos-ei mais um conto ou experiência de vida.