Uma juíza do Tribunal de Torres Vedras deu provimento a uma queixa apresentada por um cidadão sobre um boneco do Carnaval de Torres de Torres, que aparentemente apresentava umas mulheres nuas ou semi-nuas (que nojo!!!), numa homenagem ao Magalhães.

Eu não acredito em bruxas e também já não acredito no Pai Natal (este ano descobri que o velhote fez uma plástica e trabalha no Intermarché da minha aldeia e jurou-me a pés juntos que só faz isso por causa da crise e para alimentar as renas).

Bom, passo a explanar o que me vai na mona: Para mim é impossível que em 2008, 35 anos depois do 25 de Abril, uma juíza de um tribunal português possa ter um acto de censura sobre um boneco que apresenta umas moças semi-nuas. Cá para mim, ela só fez isso para promover o Carnaval e, pelo que se vê e sente, a malta caiu no engodo de uma maneira escandalosa. Não se fala noutras coisa. E a promoção que o Presidente da Câmara conseguiu em ano de autárquicas?! Se tudo isto não é marketing é o quê? Eu é que não sou parvo!

É que a mim ninguém consegue convencer que uma juíza de um tribunal perca tempo com um assunto da treta e que se tenha dado ao trabalho de ridicularizar a instituição onde trabalha, que já tem a imagem que tem junto da opinião pública.

Também não me conseguem convencer que uma juíza sentada no seu cadeirão se tenha limitado a dar como boa a queixa de um cidadão sem averiguar se a mesma fazia qualquer sentido ou não.

Também não quero acreditar que as imagens em causa possam ter alguma foto da juíza e que, por isso, tenha ficado aterrorizada com o facto de poder ser vista por milhares de pessoas. Sem dúvida que a intimidade de cada um deve ser respeitada, mas não seria possível ter pedido para esconderem apenas a sua foto ou substitui-la por uma foto de uma colega?

O resultado está à vista: Mais gente irá a Torres Vedras, o Tribunal será motivo de gozo e nós portugueses ficamos muito mais confiantes na justiça portuguesa.

Para mal das nossas vidas, na Justiça portuguesa o Carnaval é uma festa que tem 365 dias. Ninguém os consegue ganhar!!