Hoje foi dia de Reis … era bonito termos que dar presentes novamente a toda a gente … mas não no nosso País já não se liga nenhuma a este dia.

Mas eu achei que devia ligar e decidi que o jantar ia ser bacalhau cozido e não resisti a ir comprar um bolo rei … afinal é dia de comer bolo Rei … e como não tenho comido doces nenhuns (sim, sim …) lá fui em busca do tão apetecido …

Como somos poucos a jantar queria qualquer coisa pequena … o que nunca é tarefa fácil … fui ao Pingo Doce e lá estavam eles sem grande aspecto e do outro lado umas fatias já cortadas com ar deslavado e que eram de ontem … apesar de terem uma validade enorme … continuei a minha busca por algo melhor e decidi ir à pastelaria aqui do sítio e lá estavam os tentadores bolos mas em vez de serem rei eram rainha e lá vi um pequenote … o senão é que o pequenote apesar de pequenote era bastante caro 13,50€ – será que a crise ainda não chegou à pastelaria? Mas pronto lá trouxe o bolo afinal hoje é dia de Reis e deve-se comer bolo.

Lá comuniquei ao meu esposo que tinha comprado o bolito porque hoje era dia 6, e como eu previa o que me foi dito é que o bolo rei não é nada dietético (agora já há uns no Celeiro mas ainda são mais caros que os da pastelaria) …

Mas pronto depois disto tudo o que interessa é que comemos o bolito, não todo, embora não fosse muito fresco na minha opinião. O bacalhau estava melhor que o bolo. O meu filho resolveu não comer nem uma coisa nem outra, acho que está na idade de contrariar e decidiu que no dia de Reis se deve comer ananás, será por ter uma coroa?

E assim se passou mais um dia de Reis!

Devíamos começar a comemorar mais este dia, mesmo que sem presentes era mais uma oportunidade de nos juntarmos, nem que fosse para desfazer a árvore de Natal.