O que ando aqui a fazer? É uma bela pergunta que me faz primeiro pensar na minha vida como um todo, para depois começar a fazer um “zoom” aos diversos compartimentos que compõem a minha vida …

Para começar não conheço ninguém, nos meus contactos, que tenha ou que tivesse uma vida igual à minha actual (talvez a minha avó materna que morreu bastante feliz), não sei se é mau ou se é bom mas de certeza é diferente …

O que sinto a maior parte do tempo é que tento aperfeiçoar tudo o que faço e tudo os que estão em contacto comigo fazem, o que como imaginam é sempre complicado, e por vezes leva-me a discussões acesas e irritações desnecessárias (Exp: Tentar que uma criança de 2 anos seja arrumada … não é agora mas há-de ser). Como é obvio nunca atinjo a perfeição, porque esta não existe …

Depois muito do meu tempo é dedicado a fazer coisas que proporcionem felicidade à minha família (ou pelo menos este é o meu objectivo), através do facto de se sentirem bem na casa que habitamos porque tem uma decoração agradável, está limpa e arrumada sem estar imaculada, projectar roupas para o dia seguinte (é verdade adoro o meu sonho era ser fashion adviser), ir à piscina com o meu filho, etc, etc., etc. Já sei que devem estar a pensar – Este Stanley não existe … ou então que vida tão monótona …  Eu sinto-me bem e quando deixar de me sentir mudo e vou à procura de outra vida.

E como é óbvio não penso só nos outros penso também em mim, por isso gosto de ter uma apresentação agradável (para mim e para os que convivem comigo), e para isso são necessários alguns cuidados.  

Este tema fez-me pensar que o ano novo está aí à porta e que é melhor começar a fazer a lista de desejos para 2009 …

Sei que tenho muita coisa a melhorar e que quero melhorar, só não sei se vou conseguir, mas vou de certeza esforçar-me.