Fosse eu do género gaja o tímtalum seria brilhante, sendo macho acaba por ser uma tentativa de atravessar uma loja de cristais com o Dumbo pela trela. Passo a explicar:

Hoje de manhãnzinha o menino foi dar meia litrada do melhor Barca Velha desta nação. Pálido como uma aldeia alentejana abeirei-me da maca e senti aquela maldita agulha perfurar-me a chicha. O pânico tinha-se desvanecido depois de preencher o divertido questionário fornecido pela instituição tentando aferir da minha devassa.

O Sr. Pilantra tem a mesma parceira sexual nos últimos seis meses?

Come só essa ou anda na brincadeira com a cunhada?

Mete na veia ou isso é das vacinas?

Contratou alguma profissional para lhe arejar a genitália?

Tirando Badajoz passou férias nalgum destino tropical?

E finalmente para quebrar o gelo:

– O Sr. leva no rabo ou anda para aqui a enganar a malta?

Depois de confessar que não usava fio dental lá avancei para o matadouro onde outras reses já suavam as suas artérias. A Odete avançou para mim e berrou:

– O fininho é meu!

A gladiadora aplica um estalo no mártir para testar a virilidade e manda subir a manguinha.

Ainda gani num sustenido abafado:

– Ai! Ai! Bruta! Cuidado com o cromado!

A menina a espetar a lança sem misericórdia e o santo a divagar caladinho:

– Apre! Tens cá um jeitinho!

– Eras um mimo para atarrachar rolhas à palmada em garrafões na adega cooperativa!

– Meter rebites nas ponte com a testa!

– Endireitar ossos a paquidermes!

– Assentar carril na Mongólia!

Estoicamente resisti e limitei-me a reflectir na bondade do gesto. O grande Vintage70 a ceder (tax-free) o seu precioso néctar. A máquina apitou e o trabalho foi rematado com eficiência e delicadeza (safei-me porque a Odetezinha estava distraída a sangrar o Sr. Mendes, Obrigado Senhor! Mendes!). No meio do cagaço fui salvo por um anjo de olho azul que me tirou a manilha do braço sem um ai.

Saí dali com a sensação de dever cumprido, herói de mim mesmo. Garanto que da próxima virada até podem levar um litro desta preciosidade porque não me vou deixar derrotar por uma agulhinha.