Será que o que o Dr. Manuel Alegre vai fazer ou deixar de fazer interessa a alguém neste país tirando ao próprio e a todos os que o apoiam com o intuito de ganhar algum protagonismo com isso?

 

Será que alguém conhece ao Dr. Manuel Alegre uma ideia objectiva, que não se revele sobre a forma de poesia ou prosa literária, que possa ajudar a resolver os muitos problemas estruturais que temos no nosso país?

 

Será que a capitalização de votos de descontentamento que o Dr. Manuel Alegre obteve, resultado da falta de força do Dr. Mário Soares e da vontade do “Eng.”? José Sócrates de não ter ninguém no seu espectro político que lhe fizesse frente é suficiente para justificar o tempo de antena dado a este senhor que, em boa verdade, se limitou a perder de forma absolutamente indiscutível as eleições presidenciais para o Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva!

 

Creio que não. Creio que ninguém reconhece a importância que este senhor julga ter e que a comunicação social deste país lhe confere. Este é um país de politica e politiquice e por isso é obviamente proveitoso para a comunicação social promover esta figura.

 

Não quero com isto retirar ao Dr. Manuel Alegre (e vejam que escrevi o seu nome 4 vezes) importância histórica que na política quer na literatura. Esse é um julgamento que a história fará… eu limito-me a dizer que existe demasiada gente válida neste pais para que se continue a dar tempo de antena a quem o povo recusou. Esta é a verdadeira leitura democrática da famosa capitalização de votos em torno deste personagem. Perdeu eleições livres e democráticas porque alguém as ganhou e na nossa lógica politica na eleição para Presidente da República podemos sempre utilizar a máxima que os ABBA utilizaram para as disputas amorosas: “THE WINNER TAKES IT ALL, THE LOSER HAS TO FALL! ITS SIMPLE AND ITS PLAIN…”. Será que alguém pode explicar isto a este senhor que agora quer criar um novo partido… Digam-lhe para telefonar ao Prof. Dr. Manuel Monteiro que ele explica!