Correndo claramente o risco de pecar por demasiado ambicioso, egocêntrico e com tendência a desejar o impossível, atrevo-me a dizer que é difícil listar todas as coisas que me fazem falta e não há, sendo certo que tudo aquilo que de forma razoável poderia desejar tenho conseguido obter.

 

i.                     Uma coisa que me faz falta e não há é uma lâmpada mágica com um génio capaz de satisfazer alguns dos meus desejos de moldar o mundo. Ou melhor, um botão mágico que no qual eu carregasse e o meu pensamento se concretizasse sempre e quando o mesmo não se sobrepusesse ao bem-estar de todos à velocidade que acendemos uma luz quando chegamos a casa.

ii.                   Outra coisa que me faz falta é pacotes de capacidade de abstracção. Gostaria de ser capaz de não estar sistematicamente a pensar. Gostava de dar descanso à minha mente ou pelo menos gostaria de acreditar que isso é possível e como tal passível de ser alcançado; Será que há disto à venda nalguma loja?

iii.                  Faz-me falta que acrescentem à gama de produtos da loja referida no ponto anterior pacotes de paciência, ponderação e razoabilidade. Assim sendo, quando carregasse no botão e o desejo não se concretizasse voltaria a formula-lo de forma diferente sem me irritar ou aborrecer.

iv.                 Um mundo mais tranquilo, menos pretensioso e mais saudável no qual todos pudessem viver felizes, com paz, pão, educação e liberdade.

v.                   Um concurso de beleza que eu pudesse ganhar para fazer um discurso no qual incluísse a frase anterior…

 

Na verdade existem é muitas coisas que não me fazem falta nenhuma e existem por ai a rodos… essa era uma lista fácil.