Uma olimpica histeria abateu-se sobre a raça lusitana face aos não-resultados dos nossos atletas e às desastradas declarações de alguns deles.

 

Como é que uma raça superior, com um desporto e um pais todos xpto, pode obter uns resultados ao nível de muitos países do 3º mundo? Impossível e inaceitável!!! Pendurem-se uns quantos prevaricadores, porque a coisa não pode passar sem sangue e lágrimas. A praça Tiananmen em Pequim parece-me ser um sítio indicado para isso, pela tradição, e assim ficam por lá. Não é preciso pagar o bilhete de volta e depois fazer o serviço por cá. Um desperdicio (a juntar a todos os outros) e além disso os Chineses estão mais habituados a este tipo de serviço (a julgar pelos preços das lojas deles que temos por cá, a coisa também não deve ficar muito cara).

 

Pois é, a malta passou pelo menos uns 4 anos a dar no duro, dia após dia, conseguiram obter os minimos exigidos a todos os atletas, mas, no fundo, o que eles queriam mesmo era ir passear até à China, gastar o dinheiro dos contribuintes e gozar o pagode.

 

Enquanto contribuinte estou chocadérrimo. Quero o meu dinheiro de volta.

 

Mas não estou sozinho, felizmente!! O povo todo está revoltado (em especial aquele que se levanta às tantas da noite e perde horas de sono e ganha umas insónias para se regalar quando for de volta para a cama).

 

Acho que, no futuro, devemos apertar com os “atletas” e cortar-lhes a ração. Afinal de contas, se eles desistirem de treinar por falta de apoios, não vamos ter que passar a vergonha de os ver a desistir e ouvir as declarações após mais um desastre competitivo. Há que lançar uma petição “Portugal sem atletas nas Olimpiadas 2012”.

 

Por outro lado, os próximos jogos são em Londres, na casa do nosso mais velho aliado e uma má prestação portuguesa pode por em causa a mesma relação (ninguem gosta de ter acordos com quem não ganha nada, excepto se for roubar o pouco que o outro possa ter), o que seria um desastre para o país. O que seria de nós sem o acordo secular com os Ingleses? Nem quero pensar nisso para não ficar com aquele friozinho nas tripas.

 

Depois de terminar este texto peço que mais ninguem me fale nos jogos olimpicos e vou dedicar-me ao futebol, esse desporto que nos dá tantas alegrias.

 

Os jogadores ganham pouco e são honrados, os clubes são geridos por gente séria e honesta, que pagam os impostos todos, em especial os milhões envolvidos nas transferências dos jogadores. Se existissem dúvidas sobre isso bastava ler as noticias que saiem regularmente sobre as visitas dos homens das finanças para fiscalizarem o que se passa. Durmo mais tranquilo e sem insónias quando me falam nisso do que quando me aparece no pequeno aparelho um bandido de um atleta olimpico. Ai esses gatunos!!! Ai se eu os apanho!!!

 

Enfim…agora vou é dormir, porque eu estou bem é na caminha!!!