Caros leitores, todos vós conhecem pessoas que lutam pelo poder.

 

Imaginem agora todos vós que dávamos a essas pessoas o poder de controlar a nossa vida ou pelo menos parte dela.

 

Seriam essas pessoas a dizer quando avançamos, seriam essas pessoas a dizer quando paramos.

 

Muitos de vós meus amigos tentariam enganar a magnanimidade desses seres mas logo estariam sujeitos a que os seus exércitos viessem no vosso encalço para vos castigar e punir tal desfaçatez.

 

Ensinariam aos vossos descendentes que o respeito por tal gente é essencial tal a falta de civismo que há no mundo. Esses seres passariam a existir para controlar instintos menos bons que todos têm evitando sustos, estropiamentos e mortes.

 

Quando esta gente se sentisse mal durante o exercicio do seu poder ficariamos assustados e perdidos até que os seus exercitios nos acudissem e orientassem.

 

Vejam vocês tão poderosos seriam essas pessoas que lutam pelo poder se tivessem estas faculdades.

 

Aguentariam temperaturas infernais, fossem elas altas ou baixas, chuvas e sol. Não teriam necessidade de dormir e aproveitariam todo o tempo que têm para continuar a controlar as nossas vidas.

 

Poderiam inclusivamente impor o ritmo a que vivemos, sob pena de nos obrigarem a parar e seriam eles a dizer quando poderiamos recomeçar.

 

Há tanta gente que conheceis que gostaria de ter tal domínio sobre os outros. Imaginar-se-iam deuses. Poder pelo poder e fazer de conta que o utilizam para ajudar os outros quando o que fazem é exibir o seu estatuto.

 

Pois bem queridos amigos, da próxima vez que alguém se vos apresente como querendo controlar o mundo que o rodeia ofereçam-lhe uma lâmpada vermelha, uma amarela e uma verde e digam-lhe que vá para um cruzamento brincar aos semáforos.

 

Nota de autor: dedicado a todos aqueles que procuram o poder pelo poder… aqueles que não se esforçam para ajudar quem necessita e se limitam a ostentar conquistas muitas vezes inóquas com o único propósito de satisfazer a vaidade e o ego do próprio… dedicado a todos os semáfros deste mundo para que estes não se esqueçam que há por ai gente, que eles não sabem quem são, que podem simplesmente desligar o interruptor que faz com que as luzinhas pisquem… ahahah!